Perguntas frequentes

Muitas pessoas estão prontas para acreditar em algo espiritual ou religioso, até mesmo em relação ao Cristianismo, mas possuem algumas dúvidas. Talvez duvidem se Deus existe, ou se Jesus é o único caminho para o céu. Nesta página, você vai encontrar respostas a algumas das perguntas mais frequentes que podem surgir quando você reflete nos fundamentos da fé cristã.

Deus | Jesus | Bíblia

Deus existe? | Como será Deus? | Porque preciso de Deus?

Deus existe?

Pense em alguém quem já tenha conversado ou trocado mensagens de e-mail, mas que você nunca tenha conhecido pessoalmente. Como é que você sabe que essa pessoa existe? Provavelmente, porque você já teve provas suficientes que lhe convenceram – uma fotografia, um amigo em comum, ou então você já ouviu a voz dessa pessoa.

O mesmo acontece com Deus. Cremos nEle porque Ele nos deu provas suficientes de que Ele existe. Em outras palavras, Ele não se escondeu de nós; pelo contrário, Ele se revelou e se fez conhecido a nós. Deus quer que o conheçamos – e fez tudo o que era necessário para que isso fosse possível.

Como é que Ele tornou isso possível?

De várias maneiras, uma delas foi através da Sua Palavra, a Bíblia, que Ele nos deu para compreendermos melhor quem Ele é. Outra maneira foi através do mundo físico que Ele criou, com toda a sua beleza e complexidade. Não é muito mais lógico crer que Deus criou o mundo de maneira inteligente, do que acreditar que ele surgiu por acaso? A Bíblia diz: “Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente.” (Romanos 1:20).

Mas Deus também se revelou de uma maneira ainda maior: Ele veio para a terra e se fez homem. Esse homem foi Jesus Cristo – Deus revelado em forma humana, “a imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15). Jesus foi totalmente homem, mas também totalmente Deus.

Mesmo assim, há quem diga que a ciência não prova a existência de Deus, porque não pode ser provada através de uma fórmula química, ou alguma outra equação complexa. Mas pense nisso: a felicidade, a beleza e o amor também não podem ser provados ou medidos numa experiência laboratorial, e isso não significa que não sejam reais. De fato, muitos cientistas conceituados reconhecem que a ciência não consegue explicar de onde viemos ou porque estamos aqui. Aceitam que a própria ciência aponta para um Criador sábio e todo poderoso. A Bíblia diz: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.” (Salmos 19:1).

Deus me ama?

Você apenas deseja saber se Deus existe ou também se Ele te ama? Será que Ele está te chamando, e quer ter um relacionamento real com você? Olhe Jesus, que demonstrou o amor de Deus por nós ao morrer em uma cruz e ressuscitou três dias depois para pagar pelos nossos pecados e providenciar o caminho para a vida eterna. Não fique cheio de dúvidas, mas volte-se para Jesus e abra o teu coração e a tua vida para Ele.

Algo muito errado aconteceu em nosso site. É melhor sair um pouco e tomar um café agora.

Ir para Home
Atualizar página
Ok, obrigado por informar